quinta-feira, 9 de maio de 2013

ENQUANTO OS MORTOS RECEBEM SALÁRIOS OS SERVIDORES VIVOS PENAM

PROPOSTA DE LÓSSIO É REGEITADA POR SERVIDORES MUNICIPAIS DE PETROLINA

SERVIDORES AMARGAM DEFASAGEM SALARIAL E  ENTRARAM EM GREVE APARTIR DE ONTEM 08 DE MAIO.

VEJA PROPOSTA INDESCENTE DO PREFEITO LÓSSIO PARA OS SERVIDORES MUNICIPAIS, DEPOIS DE TEREM REAJUSTADOS OS SEUS SALÁRIO E DE SEUS ASSESSORES EM 83% , 85% E DOS VEREADORES EM 100%,

ENQUANTO ISSO, OS SERVIDORES ESTÃO SEM REAJUSTE DESDE JANEIRO, QUEM EM FUNÇÃO DO REAJUSTE NACIONAL JÁ SUBIRAM  OS PREÇOS DE TODOS OS PRODUTOS, SERVIÇOS E TRANSPORTE PÚBLICO, MENOS OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS E PETROLINA-PE.

OUTRO PONTO DE REIVINDIÇÃO A A MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, NA SAÚDE HÁ UM VERDADEIRO  DESMONTE DO SUS E O POVO PENA EM BUSCA DE ASSISTÊNCIA


Os servidores municipais de Petrolina continuarão em greve por tempo indeterminado. De acordo com o Sindsemp, o sindicato da categoria, a contraproposta apresentada pela prefeitura na manhã de hoje (8) não contempla uma parte dos trabalhadores e ainda exclui algumas gratificações, como o pó de giz dos professores.
 
Segundo a presidente do Sindicato, Léia Araújo, a proposta do Executivo é criar a Gratificação Especial de Regência de Classe (GERC) para os servidores do Magistério. “A prefeitura propõe a criação desse novo benefício, mas exclui o pó de giz. A mudança traz prejuízo para os professores”, explica.
 
De acordo com uma nota divulgada pela assessoria de comunicação da prefeitura, o Executivo ainda propôs o reajuste salarial de modo que todas as secretarias fossem contempladas e o salário-base fosse igualado ao salário mínimo. No entanto, segundo Léia, nem todos os trabalhadores seriam beneficiados com esse aumento.
 
De todas as propostas, apenas a que redefine a data-base para reajuste dos servidores foi aceita pela categoria. A partir de 2014, o mês de janeiro será a referência para o aumento.
 
Na próxima sexta-feira (10), os servidores irão até a Câmara de Vereadores, às 9h, para discutir as principais reinvindicações da categoria e fazer uma avaliação do movimento. “hoje (9), a mobilização ocorrerá nas mídias, nos veículos de comunicação, desde rádio à internet. Queremos convocar os outros colegas e esclarecer os principais pontos de nossa pauta. Na sexta, iremos até à Câmara conversar com os vereadores de oposição e situação”, informa Léia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário