quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dirigente do Psol em Petrolina questiona privatizações de Lóssio

http://am730.com.br/dirigente-do-psol-em-petrolina-questiona-privatizacoes-de-lossio/

Dirigente do Psol em Petrolina questiona privatizações de Lóssio

Foto: Marcizo Ventura
Foto: Marcizo Ventura
Em entrevista nesta terça-feira, 12, o socialista Rosalvo Antonio (PSOL) voltou a fazer duras críticas ao prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB) quanto ” à condução ideológica do governo e à clara condução da gestão municipal em direção à privatização de tudo”, disse durante o programa matinal Tribuna do Povo.
Rosalvo disse sobre a privatização não apenas da água e que, “as creches da Nova Semente tem um formato de caráter privativo, desmantelando a rede pública que atende esta política, substituindo-a por improvisações junto ao PETRAPE, entidade com fins de inclusão social , bem como buscando nas comunidades recurso para garantir aluguel de prédios e casas e compra de equipamentos”, denunciou.
Sobre a saúde pública, Rosalvo que é liderança em Petrolina, do PSOL, reiterou o que “disse em campanha eleitoral passada sobre o esvaziamento nos postos médicos, ausência de médicos e dentistas, escassez de medicamentos e sucateamento geral da infraestrutura, comprometendo atendimento às classes pobres”, enumerou.
Rosalvo também ressaltou a força da Rádio a Voz do São Francisco Am “pela postura de isenção diante dos acontecimentos e seu jornalismo sem restrição, dando contribuição social nos debates sobre Petrolina, uma cidade que pede com urgência medidas inclusivas e justas”, enalteceu.
Rosalvo Antonio disputou o último pleito eleitoral como candidato a prefeito de Petrolina, obtendo apenas quase 2 por cento dos votos válidos, ficando numa última colocação, onde 4 candidatos, incluindo o próprio, se apresentaram ao posto oficialmente. Júlio Lossio, também concorreu e foi reeleito no embate com 45,5 por cento dos votos contabilizados.
Por Marcelo Damasceno,

Central de Jornalismo da Voz do São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário