DURANTE VISITA DE REPRESENTANTES DO PSOL, NO ASSENTAMENTO TERRA DA LIBERDADE EM PETROLINA-PE, ASSENTADOS DENUCIAM IRREGULARIDADES NO SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA. 07/02/2016
SEGUNDO OS ASSENTADOS, SÃO DOIS SITEMAS DE DISTRIBUIÇÃO E ÁGUA, UM ANTIGO E UM DO ÁGUAS PARA TODOS.. Se com o Sistema antigo a água já chega nas torneiras de forma irregular, depois do novo Sistema, para vários assentados o problema aumentou.O Sistema custou aos cofres públicos aproximadamente 7 milhões, conforme consta na placa da obra que apesar de ter sido questionado por maradores anteriormenteos, os órgãos responsáveis não corrigiram o problema.
Os problemas se avolumam, uma a comunidade já existe a cerca de 16 anos, desde a ocupação da fazenda poço das éguas, hoje Assentameno Terra da Liberdade, que ainda não tem água para irrigar e por descaso dos órgão responsáveis a comunidade se depara com mais um problemas, falta água até para o consumo humano, conforme denuncia de moradores.
Depois da visita "in-loco" , constatando os fatos, o PSOL de Petrolina, vai cobrar esclarecimento e providências dos órgãos responsáveis, oferecendo denuncia aos Ministérios Públicos Estadual e Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário