sábado, 28 de junho de 2014

ROSALVO DE VOLTA AS SUAS RAIZES


BELÉM RECEBE SEU FILHO  COM ACONCHEGO
Acompanhado de sua genitora D. Maria José, do Subtenente e Poeta José Vicente, do cantor Elmar Herculano e da Empresária do Artista, o Candidato a Deputado Estadual pelo PSOL, Rosalvo, volta a sua terra natal para abraçar familiares e amigos alem de prestigiar o o Lançamento do CD  Mar da Sabedoria. Durante a visita viajou de barco.
  Foto: LANÇAMENTO DO CD de Elmar Herculano, EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO, DIA 29/06/2014, NA FESTA DE REENCONTRO DE EX-ALUNOS DO EMEC (ANTIGO CERMEC).

sexta-feira, 20 de junho de 2014

ROSALVO, TEM CANDIDATURA HOMOLOGADA EM CONVENÇÃO PARA DEPUTADO ESTADUAL

ROSALVO, TEM CANDIDATURA HOMOLOGADA EM CONVENÇÃO  PARA DEPUTADO ESTADUAL

APÓS A HOMOLOGAÇÃO DAS CANDIDATURAS DO PSOL/PMN, ROSALVO PSOL POUSOU AO LADO DO CANDIDATO A GOVERNADOR ZÉ GOMES.

Embora Rosalvo integre o grupo do PSOL que não concorda com a aliança com o PMN, não se esquivou de posar para foto com o candidato a Governador Zé Gomes, um dos defensores da aliança, numa demonstração de coerência e compromisso coletivo, uma vez que sua candidatura conta com apoio de militantes do PSOL em onze municípios, entre Região Metropolitana do Recife, agreste e sertão, neste último o candidato conta com o apoio em diversos municípios como Belém do São Francisco, Dormentes e Santa Maria da Boa Vista, entre outros, como ficou demonstrado no lançamento de sua pré candidatura, no final do mês de  maio.

"Agora vamos trabalha para alcançarmos a vitória nas urnas, a Convenção  passou,  a partir do registro da candidatura, vou percorrer todos os recantos de Petrolina e região além dos 11 municípios do agreste e área Metropolitana onde tiver gente nos apoiando, além da Capital Pernambucana. A minha candidatura foi construída coletivamente após diversas reuniões e contatos com os militantes e simpatizante do PSOL"

Experiência não falta para Rosalvo, já  disputou a prefeitura de Petrolina por três vezes. No pleito 2014, o professor, vai enfrentar mais uma empreitada. Após disputar no ano de 2010 uma vaga na Câmara dos Deputados, desta vez tentará a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Rosalvo, teve seu nome confirmado, juntamente com outras candidaturas à estadual e federal, entre estes, na região se destacam Mariozinho Ribeiro, microempresário e Rogério Silva, moto-taxista. Já no agreste, se destaca a candidatura a federal do arquiteto, Paulo Camelo e na RMR o professor, Luciano Correia, todos irão trabalhar candidaturas conjuntas com a de Rosalvo.

Sobre seu posicionamento como Deputado Estadual, Rosalvo ressalta que “historicamente os partidos e políticos tradicionais mostram que apenas se preocupam com seus interesses, com os conchavos, com as oligarquias, e não com o fortalecimento da efetiva participação da sociedade, da transparência, do controle social de políticas públicas, enfim, da participação popular na política e é isso que defenderemos”, finaliza.


Tensão na convenção estadual PSol-PMN evidencia racha dos socialistas

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2014/06/19/interna_politica,511377/tensao-na-convencao-estadual-psol-pmn-evidencia-racha-dos-socialistas.shtmlTensão na convenção estadual PSol-PMN evidencia racha dos socialistasPartidos anunciam candidatura de Zé Gomes (PSOL) ao governo de Pernambuco com Viviane Benevides Cruz (PMN) como vice, mas enfrentam opiniões internas divergentes



Cláudia Ferreira - Esp. para o Diario de Pernambuco
Publicação: 19/06/2014 20:16 Atualização: 19/06/2014 22:03
A coligação homologou a candidatura de Zé Gomes (ao microfone) ao governo do estado. Foto: Cláudia Ferreira/Esp. DP/D.A Press
A coligação homologou a candidatura de Zé Gomes (ao microfone) ao governo do estado. Foto: Cláudia Ferreira/Esp. DP/D.A Press
Um clima de tensão tomou conta da sede do Movimento dos Trabalhadores Cristãos (MTC), no bairro da Boa Vista, zona central do Recife, na noite desta quinta-feira (19). A convenção que homologou os nomes de Zé Gomes, presidente do PSol, em Pernambuco, e Viviane Benevides (PMN) para disputarem as eleições estaduais para os cargos de governador e vice, respectivamente, começou com fortes críticas de um grupo presente no ato político. Uma parte considerável da militância do PSol se mostrou contrária à nova coligação "Pernambuco pelo poder popular", formada pela articulação do Partido Socialismo e Liberdade (PSol) com o Partido da Mobilização Nacional (PMN). 

Os contrários à coligação alegam que a resolução foi imposta pelos dirigentes do partido, não havendo diálogo com a militância. "De última hora, o evento foi divulgado como convenção do PSol com o PMN. Essa convenção não é um ato político como estão dizendo, pois ele não envolve discussões sobre a decisão já tomada", revela André Justino, integrante da Executiva Estadual do PSol. Para o militante, o mais grave dessa deliberação é que o PMN não combina com o projeto político original do PSol, que seria a consolidação de uma frente de esquerda. "Nacionalmente, o PMN está com Aécio Neves (PSDB). É um partido historicamente envolvido com a direita, essa articulação se deu por pura conveniência eleitoral para os dois candidatos", lamenta André Justino.

Na última eleição municipal, em 2012, o PMN esteve aliado ao Democratas (DEM) no Recife. No âmbito estadual, a legenda integrou, em 2010, a chapa PMDB/DEM/PSDB no pleito para o governo de Pernambuco.

Sob vaias e gritos de "PMN não nos representa", o pré-candidato Zé Gomes garantiu que 90% da direção estadual foi favorável à aliança. Edilson Silva, integrante da executiva nacional do PSol, mostrou que a legenda de fato tem propósitos mais ambiciosos nesse pleito. "Precisamos formar uma chapa competitiva. Não queremos participar de uma eleição só para fazer denúncias e exibir nossa musculatura retórica", destacou aos presentes.

Entre as propostas da aliança estão a ampliação da participação popular, inclusive na própria campanha da coligação. Zé Gomes destacou a importância dessa articulação. "Estamos lançando uma nova proposta política. Ao contrário do que se costuma fazer, não vamos apresentar de cara um monte de ideias logo no primeiro dia de campanha. Pretendemos convocar a participação da sociedade civil durante esse processo para construimos uma base de diretrizes e metas de governo", esclareceu o postulante.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

SOU BRASILEIRO!



"SOU BRASILEIRO, QUEREMOS A VITÓRIA DA NOSSA SELEÇÃO... MAS, TEMOS QUE MARCAR O GOL DOS GOLS: EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE, REFORMAS: URBANA, AGRÁRIA E POLÍTICA.  RESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS, TENDO COMO FUNDAMENTO A CIDADANIA, QUE TEM COMO PILARES DE SUSTENTAÇÃO: OS DIREITOS CIVÍS, POLÍTICOS E SOCIAIS. VAMOS JOGAR SEM BRINCAR COM COISAS SÉRIAS". DISSE O  PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL PSOL-PE, PROFº  ROSALVO.

 

terça-feira, 10 de junho de 2014

Pré-candidato a estadual pelo PSOL, Rosalvo afirma que fará mandato popular e alfineta lideranças políticas de Petrolina

http://www.carlosbritto.com/materia-rosalvo/

Pré-candidato a estadual pelo PSOL, Rosalvo afirma que fará mandato popular e alfineta lideranças políticas de Petrolina



rosalvo_640x360Recém saído de sua terceira disputa a prefeito de Petrolina, nas eleições de 2012, o professor Rosalvo Antonio vem para mais uma empreitada. Depois de disputar, há quatro anos, uma vaga na Câmara dos Deputados, desta vez tentará a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pelo PSOL. Rosalvo deverá ter seu nome confirmado, juntamente com os de outros pré-candidatos a deputado federal, na convenção do partido que acontecerá até metade do mês, ou seja, na próxima semana.
Escolhido por unanimidade entre representantes do PSOL de 11 municípios pernambucanos para ser o único a brigar por uma cadeira na Alepe, Rosalvo já tem discurso pronto para a campanha – segundo ele, baseada em um projeto “coletivo” encabeçado pelo pré-candidato a governador, José Gomes.
A meta, acrescenta, é fazer um mandato popular, com ampla participação da sociedade e da militância do PSOL, sempre disposto a ouvir sugestões de propostas e enfatizando o ecossocialismo, baseado em questões ambientais e humanitárias. “Seremos o contraponto desse projeto em nível estadual e nacional que aí está, que só aumenta a exclusão e as desigualdades sociais”, ressalta Rosalvo.
Nesse contexto o pré-candidato a estadual não poupa críticas aos atuais parlamentares da região, os quais “apenas consubstanciam” o atual modelo adotado pelos partidos políticos do país. “Historicamente os partidos já mostraram que se preocupam muito mais com seus interesses, com os conchavos, com as oligarquias, e não com o fortalecimento da efetiva participação da sociedade, da transparência, do controle social de políticas públicas, enfim, de verdadeiras mudanças”, alfineta.
CPIs
Sobre a Casa Plínio Amorim, Rosalvo diz ainda que esperava mais dos representantes do PT (seu ex-partido), os vereadores Cristina Costa e Geraldo da Acerola. “Como conhecedores dos movimentos sociais e sindicais, era para terem uma atuação melhor”, afirma.
Mas Rosalvo estende também sua avaliação aos demais legisladores da Casa, que ainda não deram um retorno oficial sobre as duas CPIs para apurar gastos dos festejos juninos e do antigo Hospital de Traumas (atual Hospital Universitário). O documento, assinado por 3 mil pessoas após a mobilização de movimentos populares da cidade, já foi protocolado na Casa.
“Estamos esperando um posicionamento do Legislativo, não só da presidência da Câmara. Alguns vereadores se posicionaram na tribuna, mas é preciso que esse posicionamento se efetive na prática, com a instalação dessas CPIs”, completa Rosalvo. Ele justifica, no entanto, que a intenção não é condenar nem isentar ninguém, até porque a Polícia Federal (no caso dos festejos juninos de 2011 e 2012) já entrou no caso. “A Câmara estaria simplesmente cumprindo seu papel de investigar, e depois chegar a uma conclusão, trazendo a verdade a público”, conclui.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

ROSALVO PRESENÇA MARCANTE NA POSSE DA UAP.

ROSALVO PRESENÇA MARCANTE NA POSSE DA UAP.
 


O Secretário do PSOL, pré-candidato a Deputado Estadual e atual Secretário do CGS/CEREST, participou na manhã da ultima sexta-feira, 30/05/2014, no Centro de Convenções de Petrolina, da posse da Diretoria da União dos Ambulantes de Petrolina (UAP). A entidade criada recentemente pretende lutar pelos direitos dos trabalhadores ambulantes de Petrolina.
Fazendo uso da palavra Rosalvo, enfatizou a importancia da Organização dos Trabalhadores e falou da importância da saúde do trabalhador e da contribuição da previdência por parte daqueles trabalhadores para garantir a sua aposentadoria bem como os benefícios em caso de acidente e, ou doença ocupacional, ao final se colocou à disposição da categoria para maiores informações e encampamento das lutas de interesse coletivo.
A presidenta Maria Elinete ressaltou a importância do apoio de todos presentes e disse que para tornar possível as reivindicações da categoria é necessário as parcerias e principalmente o apoio dos associados.
Socorro Neto, Presidenta da FEAMUP, conduziu os trabalhos da solenidade.

Alem de Rosalvo esteveram presentes representantes governamentais e de comunitários além de vários trabalhadores ambulantes e membros da Diretoria e Conselho Fiscal da UAP.