quarta-feira, 21 de agosto de 2013

MORTES DE ANIMAIS AINDA É MISTÉRIO NA VILA MARCELA EM PETROLINA-PE

LIDER COMUNITÁRIO SE MOSTRA PREOCUPADO COM MORTES DE CACHOROS E URUBÚS NA VILA MARCELA

Nos últimos quinze dias,  cerca de vinte cachorros, vários urubus  e gatos misteriosamente morreram nos arredores da vila  Marcela, o Presidente da Associação dos Moradores da Vila Marcela Edelson Carvalho, teme que seja um ato criminoso e espera que haja providências por parte das autoridades competentes. “espero que apareça fiscalização” finalizou.

A Comunidade se revolta e já pensa até em fazer um abaixo-assinado para pedir providências dos órgãos policiais, sanitários e ambientais. 

É necessário investigar para saber as causas das mortes, cabendo aos órgãos de vigilâncias apurarem os fatos afim de resguarda a saúde da Comunidade e aos Órgão policiais investigar para garantir a segurança da comunidade.

Os urubus alimentam-se, principalmente, de carne de animais mortos. Porém, quando não encotram carniça (carne de animal morto), costumam caçar pequenos roedores, sapos e lagartos.
As fêmeas costumam construir os ninhos no chão ou em arbustos secos e espinhosos. 
Costumam voar alto, em círculos, para procurar o alimento. Para tanto, utilizam as correntes de ar quente.
Podem ser encontrados principalmente no continente americano. Não possuem siringe (órgão vocal das aves), logo não podem cantar. Portanto, ao invés de cantar eles crocitam Uma fêmea costuma botar dois ovos de cada vez Como alimentam-se de carne em estado de putrefação, são extremamento importantes para o equilíbrio ecológico, pois evitam a disseminação de doenças É uma ave de hábitos diurnos.

E o cachorro tido como amigo do homem já é conhecido de todos, e pode está sendo alvo do próprio homem, resta apurar para se chegar a uma conclusão para adoção das providências  de segurança cabíveis seja sanitária ou policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário