FOLHIGEM? NINGUEM MERECE!
Há muitos anos, quase que diáriamente, a população de Petrolina/Juazeiro, acorda com suas casas tomadas pela palha de cana queimada. Alergia, problemas respiratórios são enfrentados sobretudo pelas crianças e Idosos. A falta de água na periferia da cidade/Petrolina é uma rotina e tende a se agravar muito mais com a necessidade de lavar a folhigem que invade as casas dia após dia, pois o bagaço da cana/palha queimada, fica leve e gruda nos assoalhos e ao se tentar varrer, transforma-se em um pó preto, exigindo a utilização de pelo menos 50 litro de água, para limpar uma área de até10m2. Se multiplicarmos esse volume pelo número de casas afetadas, de Petrolina, vamos verificar que o custo de vida fica muito mais alto para a população, tanto no aspecto econômico quanto no ambiental e social. Tudo isso, para manter os altos lucros da AGROVALE.
A DEGRADAÇÃO TEM PREÇO E QUEM PAGA É O TRABALHADOR
A população paga com a mão-de-obra barata, com a saúde sobretudo das crianças e dos idosos, pelo fato de terem organismos mais frágeis, paga com custo de sabão, que é imprescindível para remover a sujeira e paga com a perda do ar puro e a poluição do meio ambiente incluseve do Rio São Francisco. E como se não bastace Fernando, Gonzaga, Oswaldo, Eduardo, querem presentear o povo com uma Usina Nuclear, segundo depoimento dos mesmos na imprensa Regional, defendendo o Projeto nefasto dos Governos Estadual e Federal, previsto para ser implantado na beira do Rio São Francisco, visando tão somente os interesses capitalistas.
É Preciso responsabilidade social e ambiental, por parte dos governos e da sociedade. A consciência crítica da população é um componente fundamental para salvarmos o pouco que ainda nos resta e que precismos preservar para garantir a continuidade da existência da epécie humana.
SOMENTE COM FORÇA POPULAR PODEMOS BARRAR A CONSTRUÇÃO DE USINAS NÚCLEAR NO VALE DO SÃO FRANCISCO. Outra ação eficiente é reprovar nas urnas os candidatos que defedem esse projeto maléfico, em 2012 quando o poder volta para as mão do povo.
ROSALVO ANTONIO
Presidente do PSOL/Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário