sexta-feira, 29 de julho de 2016

Opinião: Precisamos criar mais projetos de Proteção aos Animais



Nos últimos dias, as redes sociais de Petrolina-PE, estão bem agitadas, a ONG Vira-Lata, um abrigo que recolhe animais de rua, foi convocada para uma reunião onde seria debatido um projeto de lei para controle de animais na cidade.

Uma das clausulas pretendia criminalizar quem alimentasse animais de rua, e entre assuntos também fora citado a possibilidade de sacrifício de animais.

O Projeto foi atribuído como de autoria do Sr. Edinaldo Lima, Pré-candidato a prefeitura de Petrolina e então vereador... O Pré-candidato citado em questão se defendeu do assunto publicando a declaração ao lado, que afirma a inexistência de tal projeto. Porém a mesma declaração cita como aprovada um requerimento convocando algumas entidades, (Entre elas a prefeitura), para uma discussão de controle de animais, só não cita quem está por trás desse requerimento, e infelizmente, até o presente não se sabe.

A Noticia se espalhou nas redes sociais gerando revolta nas ONGs defensoras de animais e na comunidade Petrolinense como um todo, várias pessoas se manifestaram, o que gerou um inicio de campanha bem turbulento para o candidato do PMDB, o qual cita o acontecimento como intriga da oposição para sujar a sua imagem...

Independente de quem seja o autor dessa proposta o fato é que há, segundo a declaração acima, um debate sobre o controle de animais sendo projetado, como futuro candidato a uma cadeira na câmara de vereadores, penso que atitudes tão racionalistas afastam a humanidade cada vez mais de valores que se fazem necessários hoje mais do que nunca...

QUE TAL AO INVÉS DE CRIMINALIZAR QUEM ALIMENTA ANIMAIS DE RUA, NÓS CRIMINALIZÁSSEMOS QUEM OS ABANDONASSEM?

QUE TAL AO INVÉS DE SACRIFICÁ-LOS NÓS CRIÁSSEMOS UMA LEI QUE GARANTISSE AOS ABRIGOS DE ANIMAIS VOLUNTÁRIOS UMA AJUDA DE CUSTO ANUAL PARA DIMINUIR SUAS DESPESAS COM COMIDA, REMÉDIO ETC?

QUE TAL CRIARMOS UM DIA MUNICIPAL DE COMBATE AOS MAUS TRATOS DE ANIMAIS, PARA ENSINAR AS CRIANÇAS NA ESCOLA E RESPEITAR TODOS OS SERES VIVOS?

Os abrigos de animais em Petrolina prestam voluntariamente um serviço de controle de animais humanitário a toda população, e não recebem qualquer tipo de incentivo financeiro ou midiático, fazem um serviço gratuito de boa qualidade que deveria ser executado pela prefeitura, e que no momento é mais um dos serviços que esta deixa a desejar...

Não seria aqui o caso de criar um hospital veterinário público sendo que mal estamos conseguindo manter um hospital para humanos com dignidade, mas difundir o respeito aos animais, e colaborar com um controle de animais humanitário já seria um ótimo começo!




Antes de finalizar essa postagem deixo claro aqui que a mesma é uma postagem de natureza meramente opiniosa sobre a qual assumo toda e qualquer responsabilidade, e que não correspondem a opiniões formadas do PSOL-Petrolina, mas apenas de um filiado colaborador colunista do blog. 


Att: Georje Gonçalves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário