domingo, 17 de julho de 2016

DR. EDIVALDO, UM LEGADO EM DEFESA, DOS MAIS HUMILDES

 LEIA  CARTA DIRIGIDA A OAB-PE

Dr. Edvaldo como era popularmente conhecido, nasceu em 20/07/1945 faleceu dia 23/05/2016,   foi sepultado dia 24/05/2016, em Recife, onde estava enfrentando problema de saúde. Deixa um legado em defesa dos mais humildes, como Advogado, enfrentou muitos desafios, ele, foi Advogado do STR/Petrolina, foi meu companheiro de trabalho no CEREST/PETROLINA e no Conselho Municipal de Saúde, quando fui presidente, ele foi ouvidor. Servidor público Municipal aposentado e contei com seu apoio em algumas batalhas políticas, como amigo da família recebi de presente, alguns livros históricos, inclusive sobre a história de D. Elder Câmara, em quem ele se inspirava. Organizado a Biblioteca em minha residência, encontrei dentro de um dos livros, um documento, publicado em Jornal da OAB, datado de outubro de 1985, onde Dr Edvaldo denuncia ameaça sofrida por defender os trabalhadores dos Sindicatos de Ouricurí e Bodocó... 

Dr. Edvaldo, partiu deixando saudades. morava em Petrolina e era natural de Campina Grande. era Casado com a Profª Lúcia e deixou três filhos Nac: 20/07/1945. Família: esposa: Antonia de sousa lima Oliveira, conhecida como Profª . Lúcia e os filhos Maria Ester lima oliveira, Edvlado alves de oliveira junior e Elder Vinicius lima oliveira.

um dia antes de Dr. Edivaldo partir para Recife, perguntei se ele permitiria que agente registrasse sua história, ele me disse que sim, então eu lhe disse quando você voltar vamos narrar e publicar, não deu tempo ele voltar, mas a sua história está gravada nas mentes e corações de quem lhe conheceu e aquí publicamos essa Carta como prova de seu compromisso social.

Saudades!

Petrolina-PE, 17/07/2013

Rosalvo Antonio Da Silva, Licenciado e pós graduando em História pela UPE, Secretário do PSOL/Petrolina.






Nenhum comentário:

Postar um comentário