quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Câmara Municipal de Petrolina concede título de cidadão petrolinense a Rosalvo Antonio

http://www.ricardobanana.com/camara-municipal-de-petrolina-concede-titulo-de-cidadao-petrolinense-a-rosalvo-antonio/

Câmara Municipal de Petrolina concede título de cidadão petrolinense a Rosalvo Antonio

imageNo dia 19/11/2013, Câmara Municipal de Petrolina aprovou o Projeto de Lei que concede titulo de Cidadão Petrolinense ao Sr. Rosalvo Antonio Da Silva, conforme informou a Assessoria do Vereador Geraldo da Acerola, autor do Projeto. Veja texto do Projeto abaixo:
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº ./13 – 07/11/2013.Autor: Geraldo Ferreira da Silva
EMENTA: Concede título de Cidadão Petrolinense ao Senhor Rosalvo Antônio da Silva.
O PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PETROLINA aprova e seu Presidente promulga o seguinte Decreto Legislativo:
Art. 1º – Fica concedido o Título de Cidadão Petrolinense ao Senhor Rosalvo Antônio da Silva natural de Belém do São Francisco/PE.
ART. 2º – A homenagem ora prestada é o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a Petrolina e região do Vale do São Francisco, na área da organização social no terceiro setor e política. .
ART. 3º – A Câmara Municipal marcará data de comum acordo com o homenageado para outorga da homenagem.
ART. 4º – Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.
JUSTIFICATIVA:
Rosalvo Antônio Da Silva, nasceu em Belém do São Francisco, em 1964, chegou em Petrolina com seis anos de idade, 1969, junto com sua mãe D. Maria José Da Conceição e seus irmãos Robério, Rosmailde, Josélia, Ilka Marcia, Sua história se confunde com a história da grande maioria dos trabalhadores brasileiros, trabalhou na feira, na roça, no Comércio, estudou e se formou Técnico em Saneamento, pela Escola Técnica Federal de Pernambuco e é Licenciado em História, pela Universidade de Pernambuco – UPE.
Preocupado com as questões fundiárias e com a problemática das drogas em Petrolina, fez cursos de Regularização Fundiária e de Prevenção de Drogas pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Como técnico em Saneamento, participou da implantação do Sistema Condominial de Esgotos de Petrolina e Fiscalizou a Execução dos Sistemas de Abastecimento D`água e de Esgoto Sanitário da Hidroelétrica de Xingó.
Foi sócio-gerente da Santec- Saneamento Técnico S/C Ltda. e há 17 anos ingressou no serviço Público através de Concurso Público tendo sido aprovado em primeiro lugar.
Foi Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Petrolina, contribuindo com a criação da ouvidoria pública de saúde, conselhos gestores do HDM e do CEREST, Mesa Municipal de Negociação no âmbito do SUS.
Foi Conselheiro Municipal de Educação, Conselheiro do IPSEMP, Conselheiro do Conselho Municipal do Bem-Está-Social, do Conselho Gestor do CEREST, onde foi Coordenador e atualmente exerce a função de Secretário, Coordenou e ministrou palestras em diversas Conferência Municipais no sertão do são Francisco e Araripe, participou de diversas Conferência ajudando no debate e contribuindo com propostas nos níveis Municipal, Estadual e Nacional de governo
Foi o principal responsável pela conquista do Centro Especializado em Saúde do Trabalhador (SEREST), que abrange Petrolina e mais 22 municípios, participou em Brasília pela aprovação da PEC 29, que ampliou os recursos para saúde/SUS, fez parte das mobilizações pela instalação da Hemobraz em Pernambuco, pelos Fundos Estadual e Nacional de Habitação e contribui com a luta pela reforma urbana
Participou do 3° Congresso internacional do PSOL realizado em São Paulo com 27 países e participou do 5° FÓRUM URBANO MUNDIAL DA ONU, NO RJ, com a participação de 150 países.
Participou da Comissão do Plano Diretor de desenvolvimento Urbano de Petrolina, na gestão do então prefeito Fernando Bezerra Coelho, Participou da aprovação de diversos Planos Municipais de Saúde e de Educação. Em nível Estadual participou do Planejamento Estadual da Secretaria Estadual das Cidades além de integrar o Comitê Gestor de Regularização Fundiária. Foi Presidente do Conselho Popular de Petrolina, foi diretor do COSAPE-(Coletivo dos Conselheiros de Saúde do Estado de Pernambuco)
É compositor, com músicas gravadas por artistas locais e de expressão nacional e é um dos autores da música Petrolina, considerado por muitos como o novo hino de Petrolina, cantada pelo cantor baiano DEL FELIZ um de seus parceiros musicais, com a participação do ilustre artista Petrolinense Geraldo Azevedo, “Tem razão de se orgulhar, esse povo acolhedor, Petrolina é um grande lar, um lugar encantador, coração do meu cantar, senhora do meu amor, assim com o jeito de mar, Rio São Francisco é o primor, Petrolina faz reinar e brilhar com mais fulgor… um dos trechos da música, revelando o seu amor por Petrolina.
Escolheu Isabel Macedo Rodrigues para ser sua companheira com que gerou sua filha Maria Laura. Foi candidato a Prefeito de Petrolina por três vezes uma pelo PT e duas vezes pelo PSOL, sempre lutou por uma Petrolina mais justa fraterna e solidária, uma Petrolina Ecos socialista, Humana e Democrática, com ampla participação popular, transparente, descentralizada e ética. É um militante histórico dos movimentos sociais, sindicais e dos Conselhos de Política Públicas e consciente do seu papel como homem mesmo sem mandato, Rosalvo tem se dedicado as causas sociais e na defesa do SUS.
Regional Petrolina
Foi Assessor Parlamenta da Câmara dos Deputados, quando articulou através do Deputado Fernando Ferro recursos para a construção do CEREST/Regional Petrolina.
Rosalvo é Servidor Público, homem simples, dedicado as causas sociais, conhecido por muitos como homem corajoso pelo fato de ter disputado três eleições como Prefeito além das duas candidaturas como vereador e a Deputado Federal. Gozada da admiração dos militantes dos movimentos sociais, dos seus companheiros partidários e de todos que compõe a Casa Plínio Amorim
Sala das Sessões, 07 de novembro 2013.
Geraldo da Acerola
Vereador
Durante a Sessão outros títulos foram concedidos: ao Senhor Francisco Granja de Alencar, sendo autores Adalberto Bruno, Zé Batista e Maria Elena e o segundo, o segundo Rosalvo Antonio da Silva – Autor: Geraldo da Acerola. Já o terceiro Projeto concede Título de Cidadão Petrolinense a José Rodrigues de Araújo (Zezinho). O quarto e ultimo Projeto concede Título de Cidadão Petrolinense ao Senhor Kleber Brandão.
Câmara Municipal marcará data de comum acordo com os homenageados para outorga da homenagem. (Blog do Chico Ferreira)
Blog do Banana

2 Comentários

  1. JOSENILDO ARAUJO DA SILVA E EVA RAIMUNDA DE SOUZA ARAUJO
    SUCESSO NESTAS ELEIÇÕES PARA DEPUTADO ESTADUAL – Nº 50.100 E GUILHERME COELHO PARA DEPUTADO FEDERAL – Nº 4530 – PARABÉNS PELAS ELEIÇÕES!
  2. ROBSON PATRICIOO
    Justo a escolha feita pelo Vereador Geraldo, diferente de muitos outros Títulos que são distribuído por troca de apoio, Rosalvo Antônio é um militante das lutas sociais, um homem idealista e defensor da causa social. Parabéns pelo reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário