http://www.dihitt.com/barra/tres-novos-petrolinenses-sao-agraciados-com-titulo-na-camara-municipal
http://blogviniciusdesantana.com/a-camara-de-vereadores-de-petrolina-e-os-titulos-de-cidadao/
domingo, 16 de março de 2014
TRÊS NOVOS PETROLINENSES SÃO AGRACIADOS COM TITULO NA CÂMARA MUNICIPAL
O plenário da Câmara Municipal de Petrolina ficou pequeno para acolher o grande público que foi a Casa Plínio Amorim prestigiar a solenidade de entrega do Título de Cidadão Petrolinense aos senhores Rosalvo Antônio da Silva, José Manuel de Souza (Zezinho) e padre Luiz Ângelo Plaza Lázaro. A honraria foi concedida em atenção aos Projetos de Decreto Legislativo de autoria do vereador Geraldo da Acerola (PT), aprovados pela edilidade petrolinense. Em sua fala o homenageado Padre Luiz Ângelo, disse que sua luta não é em defesa de partidos políticos, " Não é uma luta partidária, mas sim, pela vida, encontrada no evangelho de Jesus Cristo", ponderou. Já Rosalvo Antônio, lembrou que sua trajetória em Petrolina foi construída através da coletividade "Essa honraria não é só minha, é um esforço de muitos amigos que lutaram e continuam lutando ao meu lado, por mais justiça social e vida digna para todos", salientou. Por fim, o homenageado José Manuel (Zezinho), refletiu sobre os critérios políticos utilizados pelos eleitores na escolha de seus representes, criticando o poder do dinheiro em detrimento de projetos sérios.
ASCOM/CMP
http://blogviniciusdesantana.com/a-camara-de-vereadores-de-petrolina-e-os-titulos-de-cidadao/
A Câmara de Vereadores de Petrolina e os Títulos de Cidadão
Meus queridos petrolinenses e ribeirinhos! Venho através deste artigo relatar minha insatisfação com os nossos representantes legislativos municipais. No ultimo dia 14/03 (sexta feira), a A Câmara Municipal de Vereadores de Petrolina através do Vereador Geraldo da Acerola/PT, concedeu aos ilustres e dignos senhores Padre Ângelo, professor Rosalvo Antônio e Zezinho, o titulo de Cidadão Petrolinense, homenagem mais do que merecida e diga-se de passagem tardia, pois como poucos, estes são dignos de todas as homenagens que nossa cidade pode conceder a um cidadão. Quero aqui fazer alguns breves comentários a respeito dos homenageados e dos representantes municipais. A “nossa” Câmara Municipal tem hoje 19(dezenove) vereadores. Destes, apenas 02 (dois) estiveram presentes a solenidade. O autor da homenagem, Geraldo da Acerola e Manoel da Acossap. A pergunta que eu faço: Porque os demais vereadores e vereadoras não estiveram presentes ao ato solene? Será que é porque os homenageados são pessoas do povo? Será que é porque eles são os verdadeiros defensores do povo? Só porque são simples e humildes do ponto vista financeiro?
Conheço Rosalvo Antônio há aproximadamente 18 anos, sempre engajado nas lutas sociais. Rosalvo conhece como ninguém esta cidade e os problemas sociais que o povo enfrenta: saúde, educação, habitação e etc. O padre Ângelo detém uma grande atuação na periferia de nossa Petrolina bem como de toda comunidade carente. É um dos criadores do grito dos excluídos além de ser um dos maiores interlocutores do povo com o poder público municipal na luta por moradia.
Mas acredito que perguntar não ofende. Se os homenageados fosse empresários, políticos, diretores de rádios, etc. os demais Vereadores estariam lá? Será que só estariam presentes se obtivessem algo em troca? Já estive outras vezes na Câmara em atos de entrega de títulos e diga-se de passagem, de pessoas que nem se quer moram aqui, e me lembro da presença de todos “senhores” Vereadores em massa, seja desta ou de outras legislaturas. Portanto ficam aqui as perguntas acima. Como ‘Cidadão Petrolinense’, esta honraria nada significa, pois Rosalvo e o querido Padre Ângelo estão acima dessas homenagens.
Em um trecho do nosso hino de Petrolina, podemos observar:
“Tua gente ordeira, pacata, ao estranho recebe com amor, numa faina cortês, que é nata, ao abrir-lhe do peito o ardor. Não importa ser rico ou ser pobre, todos gozam da mesma atenção, e num gesto humano, que é nobre, dá a todos o seu coração.”
Acho que acredito que o saudoso Cid Almeida Carvalho autor da letra de nosso hino não pôs no hino as palavras: atenção e cortesia apenas por educação, mas para que todos fossem igualmente trados não apenas os ricos. Neste momento estou com vergonha de ser petrolinense de nascimento e criação. Esta Câmara Municipal não me representa.
Anísio Vieira Cavalcanti Filho-Funcionário e petrolinense.
Estive neste emocionante evento, onde a Câmera Municipal de Petrolina esteve mais do que nunca próxima do povo que é o seu legítimo dono. Se fizeram presentes aqueles vereadores que ainda se sente povo.
É muito gratificante olhar uma platéia repleta de pessoas simples aplaudindo os seu iguais.
Um dia o povo vai entender e colocar TODOS IGUAIS.
Então Petrolina estará nos braços dos seu legítimos donos.
E para eles: “LEPO-LEPO”.
Edmundo Luiz
eleições, o povo precisa ser mais respeitado por este vereadores.