terça-feira, 5 de março de 2013

Nota conjunta da presidência do PSOL Nacional e da secretaria de Relações Internacionais sobre morte do presidente venezuelano Hugo Chávez

Nota conjunta da presidência do PSOL Nacional e da secretaria de Relações Internacionais sobre morte do presidente venezuelano Hugo Chávez




O presidente do PSOL Nacional, Ivan Valente, o secretário de Relações Internacionais, Afrânio Boppré, e o líder do PSOL no Senado, Randolfe Rodrigues (AP), divulgam nota em que lamentam a morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ocorrida no final da tarde desta terça-feira (05). Segundo os dirigentes do partido, Chávez foi líder de um dos mais importantes processos de enfrentamento ao imperialismo na América Latina nas últimas décadas. “Hugo Chávez transformou-se num símbolo de resistência ao projeto neoliberal e da luta popular latinoamericana e empenhou-se para fazer da Revolução Bolivariana um processo de acúmulo de forças rumo ao socialismo, na defesa de um projeto alternativo que também se alastrou para outros países”, afirma a nota.

Ao final do documento, o PSOL ressalta sua solidariedade ao povo venezuelano e afirma “estar irmanado para marchar ao seu lado em defesa dos valores da Revolução Bolivariana”.

Leia a nota a completa.

Nota de pesar do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) pelo falecimento do presidente da Venezuela Hugo Chávez Frías

O PSOL – Partido Socialismo e Liberdade vem a público demonstrar seu pesar pelo falecimento do presidente da Venezuela, comandante Hugo Chávez Frías. Líder de um dos mais importantes processos de enfrentamento ao imperialismo na América Latina nas últimas décadas, Hugo Chávez transformou-se num símbolo de resistência ao projeto neoliberal e da luta popular latinoamericana e empenhou-se para fazer da Revolução Bolivariana um processo de acúmulo de forças rumo ao socialismo, na defesa de um projeto alternativo que também se alastrou para outros países. O PSOL se associa a dor do povo venezuelano e reafirma estar irmanado para marchar ao seu lado em defesa dos valores da Revolução Bolivariana.

Viva a Revolução Bolivariana!
Viva o Socialismo!
Hugo Chávez: Presente, sempre!
Ivan Valente
Presidente Nacional do PSOL
Líder do PSOL na Câmara dos Deputados


Randolfe Rodrigues
Líder do PSOL no Senado Federal

Afrânio Tadeu Boppré
Secretário de Relações Internacionais do PSOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário