quarta-feira, 14 de março de 2012
PRÉ-CANDIDATURA REPERCUTE NA MÍDIA REGIONAL
http://blogfolha.com/?p=48770Professor Rosalvo é o pré-candidato do PSOL a prefeito de Petrolina
12 de março, 2012
Em ato político movimentado, na Câmara de Vereadores de Petrolina, na última sexta-feira(09), o PSOL escolheu o professor Rosalvo Antônio como pré-candidato à Prefeitura de Petrolina.
Rosalvo é Técnico em Saneamento, formado pela ETF-PE, e Licenciado em História, pela UPE.
“Eu sonho com uma Petrolina mais justa fraterna e solidária, onde os direitos humanos e a cidadania sejam pilares da administração pública, com ampla participação popular, transparente, descentralizada e ética”, afirmou Rosalvo.
O Ato Político também foi de lançamento das pré-candidaturas de vereadores. Contou com militantes e simpatizantes do partido em Petrolina, e foi reforçado pelo PSOL de Juazeiro e de Ouricuri.
O PSOL de Juazeiro foi representado pelo atual Presidente que também é Pré-Candidato a Prefeito na vizinha cidade, Prof° Paulo que estava na companhia do seu Pré-candidato a Vice, o advogado Jaime Badeca, que também é integrante da OAB em Juazeiro-BA.
Representando o PSOL de Ouricuri, veio o presidente Adalberto alencar que chegou na companhia de mais dois membros do partido daquele município, ambos militantes dos movimentos sociais (Cleu Siva e Valdinei Alves).
http://www.gazzeta.com.br/a-gente-precisa-ter-candidatos-serios-diz-rosalvo-antonio/
Pr
“A gente precisa ter candidatos sérios”, diz Rosalvo Antônio
Publicado em 13 de Março de 2012
Será a terceira vez que Rosalvo Antônio concorrerá à prefeitura de Petrolina. Militante do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e um dos fundadores da legenda no município em 2007, Rosalvo é o primeiro a oficializar sua pré-candidatura para a disputa eleitoral deste ano. Em ato político realizado na última sexta-feira (09), na Câmara de Vereadores, o partido reuniu filiados e simpatizantes para conhecer os principais nomes que concorrerão a um cargo eletivo em Petrolina.
Em entrevista ao Gazzeta, o pré-candidato avaliou sua participação nos processos eleitorais, bem como a conjuntura política estabelecida atualmente. De 1996, quando concorreu pela primeira vez ainda pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e obteve cerca de 1,9% dos votos, até 2008, quando já pelo PSOL conseguiu 2,5%, Rosalvo acredita que muito mudou na mentalidade do eleitor petrolinense, o que pode se refletir, segundo sua opinião, no crescimento do partido.
Técnico em Saneamento, formado pela ETF-PE, licenciado em História, pela UPE e participante ativo de movimentos em defesa do social, o representante do PSOL abre uma série de entrevistas concedidas ao Gazzeta do São Francisco, com os pré-candidatos a prefeito de Petrolina.
GAZZETA DO SÃO FRANCISCO – Qual é a dimensão do PSOL hoje em Petrolina?
ROSALVO ANTÔNIO – O PSOL aqui em Petrolina teve um avanço significativo em relação à disputa eleitoral municipal passada. Nesses últimos três aos nós temos feito uma campanha de filiação, de mobilização social e tivemos muita aceitação nesse período. Passamos de 13 afiliados aptos para 140. Na eleição passada nós disputamos com apenas quatro candidatos a vereador e R$ 700 no bolso. Agora nós temos 35 candidatos e estamos organizados com infraestrutura básica para enfrentarmos a campanha em Petrolina e sairmos vitoriosos.
GAZZETA – Há pretensão de formar alianças com outros partidos?
ROSALVO – Nós estamos dialogando com o PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) e com o PCB (Partido Comunista Brasileiro). São partidos da base de aliança nossa, que inclusive já temos a sinalização de apoio, mas a gente precisa concretizar isso a partir de um diálogo mais apurado com esses partidos.
GAZZETA – O senhor acredita que tem chances reais de ser eleito prefeito?
ROSALVO – Nós acreditamos que a chance passa pela evolução cultural da população. Às vezes acreditam que chance tem quem tem dinheiro. Dinheiro para que? Para comprar voto? Para fazer propaganda enganosa? A gente precisa é ter candidatos sérios, que tenham uma história de vida voltada para as questões sociais, comprometidos com os movimentos sociais, sindicais, estudantis, com a construção de uma Petrolina que seja amplamente democrática, com participação ampla da sociedade.
GAZZETA – O senhor falou na cultura de que quem tem dinheiro é quem consegue se eleger. Em Petrolina isso é ainda uma realidade. Qual seria a dificuldade de concorrer com coligações, como a Frente Popular, por exemplo, que agrega força de vários partidos?
ROSALVO – Nós somos muito conscientes do nosso papel na sociedade e de nosso papel político. A gente não se preocupa com forças econômicas, mas a gente tem que combater a corrupção, porque grande parte do dinheiro dessas forças políticas é dinheiro oriundo de recursos públicos. As campanhas deles muitas vezes não são campanhas privadas, como eles falam, porque são financiadas pelas grandes empresas, que depois têm o abatimento no imposto de renda desse recurso. Além do mais, depois que ganha assume com compromisso com empreiteiro, com fornecedores, e aí acaba superestimando o valor de obras, o valor das licitações. E a gente precisa combater tudo isso.
GAZZETA – Este ano o senhor considera que será diferente?
ROSALVO – Nós estamos preparados para ocupar vagas tanto no legislativo quanto no executivo. Nós já temos um quadro definido muito antes da eleição: tem a candidatura ligada à família Coelho, aos governos estadual e federal, e temos a candidatura nossa, a única candidatura de esquerda, de oposição, socialista do município. A população já não tem mais ilusão, porque o deputado Gonzaga Patriota, que se apresentava como oposição à família Coelho, que dizia que era de esquerda, assumiu a real posição dele, que é de apoiar a pré-candidatura de Fernando Filho. Hoje a população não tem mais a ilusão de que ele representa o diferencial. Aqueles seguidores do deputado estão frustrados com sua decisão. Tem apenas a nossa pré-candidatura que será a única real de esquerda e de oposição aos diversos governos, no âmbito municipal, estadual, nacional.
GAZZETA – Então esse posicionamento do deputado Gonzaga Patriota pode favorecer sua pré-candidatura?
ROSALVO – As pessoas que seguiam o deputado achando que ele representava a mudança, as pessoas que estão querendo a real mudança em Petrolina vão se abrigar no PSOL que é a única oposição, é o único partido que representa a defesa do socialismo no município.
[T] Inês Guimarães [F] Gabriel Oliveira
Confira a entrevista completa na edição impressa do Gazzeta
http://www.carlosbritto.com/psol-confirma-a-pre-candidatura-de-rosalvo-a-prefeito-de-petrolina/
PSOL confirma a pré-candidatura de Rosalvo a prefeito de Petrolina
Publicado por Carlos Britto 12/03/2012 às 7:20
O Partido do Socialismo e da Liberdade (PSOL) de Petrolina realizou sexta-feira (09), à noite, o ato político de lançamento de suas pré-candidaturas a prefeito e a vereador, na eleição deste ano.
O evento lotou o prédio da Câmara de Vereadores, que contou com a participação de filiados e simpatizantes de Petrolina, Juazeiro e Ouricuri. No encontro, o partido confirmou a pré-candidatura do professor Rosalvo Antonio, a prefeito, bem como os nomes de 36 pré-candidatos a vereador.
O evento foi realizado em clima de muita descontração e compromisso social, com palavras de ordem em defesa do socialismo com liberdade e democracia.
O encontro foi coordenado pelo presidente do PSOL em Petrolina, que também é pré-candidato a vereador, Ivan Morais.
http://www.alvinhopatriota.com.br/archives/63485
PSOL lança pré-candidatura de Rosalvo Antônio à Prefeitura de Petrolina
Várias lideranças, militantes, filiados e simpatizantes do PSOL lotaram a Câmara de Vereadores de Petrolina na última sexta-feira (09) para o ato de lançamento oficial das pré-candidaturas da legenda aos cargos de prefeito e vereadores. O ato começou por volta das 18h com a presença de lideranças políticas de Juazeiro-BA, Ouricuri e Santa Filomena. Entre os participantes, o pré-candidato do PSOL à Prefeitura de Juazeiro-BA, Professor Paulo, acompanhado de seu pré-candidato à vice, advogado Jaime Badeca; o presidente do Diretório Municipal do PSOL de Ouricuri, Adalberto Alencar; e o pré-candidato a prefeito de Santa Filomena, José Manoel de Souza.
A abertura do encontro, que teve como cerimonialista a radialista Luciana Lima, aconteceu a leitura da Carta de Compromisso que foi assinada por todos os pré-candidatos a prefeito e vereadores. Em clima de muita descontração e entusiasmo o partido lançou a pré-candidatura de Rosalvo Antônio à Prefeitura de Petrolina, juntamente com 35 pré-candidatos às cadeiras da Casa Plínio Amorim. “Rosalvo sonha com uma Petrolina mais justa fraterna e solidária, onde os direitos humanos e a cidadania, sejam pilares da administração pública, com ampla participação popular, transparente, descentralizada e ética”, declara o PSOL de Petrolina. O pré-candidato do PSOL chegou a Petrolina com seis anos e firmou residência no município.
Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes
http://www.blogdofarnesio.com.br/index.php?post=11930
PSOL: Professor Rosalvo é o pré-candidato em Petrolina
O PSOL de Petrolina, lotou a Câmara de Vereadores em plena Sexta-feira, dia 09/03/2012, O Ato Político de Lançamento das suas Pré-Candidaturas de Prefeito e vereadores, teve nício às 18h00 e contou com militantes e simpatizantes do partido em Petrolina, e foi reforçado pelo PSOL de Juazeiro e de Ouricuri. O PSOL de Juazeiro, foi representado pelo atual Presidente que também é Pré-Candidato a Prefeito na vizinha cidade, Prof° Paulo que estava na companhia do seu Pré-candidato a Vice, o Advogado Jaime Badeca que também é integrante da OAB em Juazeiro-BA. Já o PSOL de Ouricurí foi representando Pelo seu Presidente Adalberto alencar que chegou na companhia de mais dois membros do partido daquele município, ambos militantes dos movimentos sociais (Cleu Siva e Valdinei Alves. O Ato Político, contou ainda com as presenças de José Manoel de Souza (Zezinho), que é membro do CENTRO MADRE PAULINA e pré-Candidato a Prefeito em Santa Filomena no Serão do Araripe. do soldado Orácio que foi candidato a deputado federal na eleição passada e do Administrador de Empresas Deomiro Santos. O evento foi realizado em clima de muita discontração e compromisso social e palavras de ordem em defesa do socialismo com liberdade e democracia. O Presidente do PSOL, que também é Pré-Candidato a Vereador,Ivan Morais, Presidiu a Mesa de abertura que foi composta pelo Secretário e Pré-Candidato a Prefeito, Rosalvo Antonio; a Pré-candidata a Vereadora Isabel Macedo que é Vice-Presidenta do PSOL e integrante do setorial de mulheres alem do Jóvem Carlos Amorim, pré-candidato a vereador que é representante do setorial de Juventude do Partido. A Assessoria Jurídica ficou a cargo do Dr. Juames, que leu a Carta compromisso que foi assinada por todos os Pré-candidatos. O Cerimonal, ficou no comando da Radialista Luciana Lima. A Filmágem a cargo da equie de Cleber Batista que também é pré-candidato a vereador. A sonorização e registro fotográfico ficou por conta de Roberto Henrique. A Associação das Mulheres rendeiras do Bairro José Maria representada pela equipe de D Angelita serviu o lanche. Claudemir Batista, fez parte da assessoria da Secretaria do evento. Em clima de muita discontração o Prof° ROSALVO ANTONIO Foi lançado pré-candidato à Prefeito de Petrolina-PE, pelo PSOL, juntamente com 35 Pré-candidatos a Vreadores. Rosalvo Antonio chegou em Petrolina com seis anos de idade, em 1969, acompanhado da sua mãe D. Maria José e mais três irmãos. Nesta terra fez quase tudo para sobreviver, vendeu doces, trabalhou na feira e na roça, estudou e se formou. É Técnico em Saneamento, formado pela ETF-PE, e Licenciado em História, pela UPE, como tantos filhos natural e adotivo, tem participado ativamente da construção do progresso de Petrolina, como técnico e como político. Na saúde, educação, infra-estrutura... vem participando de seu planejamento, na busca de soluções para os seus problemas, com o propósito de melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Como declaração de amor a nossa gente que é Petrolina, fez a música Petrolina, em parceria com o cantor Del Feliz e o compositor Adail Mena, cantada com a participação do ilustre artista Petrolinense Geraldo Azevedo, "Tem razão de se orgulhar, esse povo acolhedor, Petrolina é um grande lar, um lugar encantador, coração do meu cantar, senhora do meu amor, assim com o jeito de mar, Rio São Francisco é o primor, Petrolina faz reinar e brilhar com mais fugor... Rosalvo sonha com uma Petrolina mais justa fraterna e solidária, onde os direitos humanos e a cidadania, sejam pilares da administração pública, com ampla participação popular, transparente, descentralizada e ética. CULTURA: O Poeta José Vicente expôs seu livre o Cotidiano em Versos e Prozas Os Poetas Gonzaga Neto, Manoel Silva e o Cantor Mael Santy foram dar um abraço no seu parceiro musical, Pré-candiato a Prefeiro, Rosalvo Antonio. PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR Antonio Adeildo de Morais, Antono Fernandes Gomes, Benedito José de Araújo, Carlos Roberto da Silva, Claudivan Costa Silva, Cleber Batista do Nascimento, Carlos Antonio de Amorim, Damião Arruda Ramalho, Douglas Deivid Brito lima, Durvalina Coelho Pereira Marques, Espedito Eduardo de Souza Pires, Francisco Rodrigues de Amorim, Ivan Rodrigues de Morais, Isabel Macedo Rodrigues, Jone Clebson Ribeiro dos Santos, João Cordeiro da Silva, José Pedro Neto, José Nilton Barbosa da Silva, José Evaldo Dantas Coelho, José Everaldo de Barros, Luiz Fernandes dos Santos Filho, Lilia Dias da Silva, Leonardo de Sá Monteiro, Luiz Alberto Fernandes, Lexsandro Souza Dias, Maria Zilma de Brito, Maria do Socorro Ferreira Lino, Maria Aparecida de Barros, Nilson Carlos Pereira, Petronio Alexandre Dos Anjos Silva, Rogégio da Silva Teixeira, Teresinha Ferreira de Lima, Wlademir Ribeiro Gomes, Orlando Alves Das Dores.
Informações do PSOL
Publicação: 12/03/2012 - 8:24:15
segunda-feira, 12 de março de 2012PSOL confirma a pré-candidatura de Rosalvo a prefeito de Petrolina
12 de Março de 2012
http://dinizk9.blogspot.com/2012/03/psol-confirma-pre-candidatura-de.html
O Partido do Socialismo e da Liberdade (PSOL) de Petrolina realizou sexta-feira (09), à noite, o ato político de lançamento de suas pré-candidaturas a prefeito e a vereador, na eleição deste ano. O evento lotou o prédio da Câmara de Vereadores, que contou com a participação de filiados e simpatizantes de Petrolina, Juazeiro e Ouricuri. No encontro, o partido confirmou a pré-candidatura do professor Rosalvo Antonio, a prefeito, bem como os nomes de 36 pré-candidatos a vereador. O evento foi realizado em clima de muita descontração e compromisso social, com palavras de ordem em defesa do socialismo com liberdade e democracia. O encontro foi coordenado pelo presidente do PSOL em Petrolina, que também é pré-candidato a vereador, Ivan Morais.
PROFESSOR ROSALVO É O PRÉ-CANDIDATO DO PSOL EM PETROLINA
segunda-feira - 12/03/2012 às 12:10
O PSOL de Petrolina lotou a Câmara de Vereadores sexta-feira, dia 09, durante ato político de lançamento das suas pré-candidaturas de Prefeito e vereadores para o pleito deste ano e contou com militantes e simpatizantes do partido, sendo reforçado por representantes do PSOL de Juazeiro e Ouricuri.
O PSOL de Juazeiro foi representado pelo atual presidente que também é pré-candidato a prefeito na cidade, o professor Paulo Joséque estava na companhia do seu pré-candidato a vice, o advogado Jaime Badeca. Já o PSOL de Ouricuri foi representando pelo presidente Adalberto Alencar que chegou na companhia de mais dois membros do partido daquele município, ambos militantes dos movimentos sociais (Cleu Siva e Valdinei Alves.
O ato político, contou ainda com as presenças de José Manoel de Souza (Zezinho), que é membro do Centro Madre Paulina e pré-candidato a prefeito em Santa Filomena no Sertão do Araripe; do soldado Horácio que foi candidato a deputado federal na eleição passada e do administrador de empresas Deomiro Santos.
O presidente do PSOL, que também é pré-candidato a vereador, Ivan Morais, presidiu a mesa de abertura que foi composta pelo secretário e pré-candidato a prefeito, Rosalvo Antonio; a pré-candidata a vereadora Isabel Macedo que é vice-presidenta do PSOL e integrante do setorial de mulheres, além do Jovem, Carlos Amorim, pré-candidato a vereador e representante do setorial de Juventude do Partido. Em clima de muita descontração o Prof. Rosalvo Antonio Foi lançado pré-candidato a prefeito de Petrolina pelo PSOL, juntamente com 35 pré-candidatos a vereador.
Professor Rosalvo é o Pré-Candidato a prefeito do PSOL em Petrolina
http://www.joseliamaria.com.br/2010/?menus=ler_noticias&id=9093
O PSOL de Petrolina,realizou sexta-feira, dia 09, na Câmara de Vereadores de Petrolina um Ato Político de lançamento das suas Pré-Candidaturas de Prefeito e vereadores, que contou com a presença de militantes e simpatizantes do partido em Petrolina, e foi reforçado pelo PSOL de Juazeiro e de Ouricuri. O PSOL de Juazeiro, foi representado pelo atual Presidente que também é Pré-Candidato a Prefeito Prof° Paulo José que estava na companhia do seu Pré-candidato a Vice, o Advogado Jaime Badeca que também é integrante da OAB em Juazeiro-BA.
Já o PSOL de Ouricurí foi representando Pelo seu Presidente Adalberto Alencar que chegou na companhia de mais dois membros do partido daquele município, ambos militantes dos movimentos sociais Cleu Siva e Valdinei Alves.
O Ato Político, contou ainda com as presenças de José Manoel de Souza (Zezinho), que é membro do CENTRO MADRE PAULINA e pré-Candidato a Prefeito em Santa Filomena no Sertão do Araripe, soldado Horácio que foi candidato a deputado federal na eleição passada e do Administrador de Empresas Deomiro Santos.
Em clima de muita descontração o Prof° ROSALVO ANTONIO Foi lançado pré-candidato a Prefeito de Petrolina-PE, pelo PSOL, juntamente com 35 Pré-candidatos a Vereadores.
Rosalvo Antonio chegou em Petrolina com seis anos de idade, em 1969, acompanhado da sua mãe D. Maria José e mais três irmãos. Nesta terra fez quase tudo para sobreviver, vendeu doces, trabalhou na feira e na roça, estudou e se formou. É Técnico em Saneamento, formado pela ETF-PE, e Licenciado em História, pela UPE, como tantos filhos natural e adotivo, tem participado ativamente da construção do progresso de Petrolina, como técnico e como político. Na saúde, educação, infra-estrutura... vem participando de seu planejamento, na busca de soluções para os seus problemas, com o propósito de melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Como declaração de amor a nossa gente que é Petrolina, fez a música Petrolina, em parceria com o cantor Del Feliz e o compositor Adail Mena, cantada com a participação do ilustre artista Petrolinense Geraldo Azevedo, “Tem razão de se orgulhar, esse povo acolhedor, Petrolina é um grande lar, um lugar encantador, coração do meu cantar, senhora do meu amor, assim com o jeito de mar, Rio São Francisco é o primor, Petrolina faz reinar e brilhar com mais fugor... Rosalvo sonha com uma Petrolina mais justa fraterna e solidária, onde os direitos humanos e a cidadania, sejam pilares da administração pública, com ampla participação popular, transparente, descentralizada e ética.
Publicado por Josélia Maria dia 12/03/2012 ás 09:14:40
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário