sábado, 19 de novembro de 2011

NOTÍCIAS DO CORREIO DA CIDADANIA

cid:00b101cb2dbf$e3b08130$0301a8c0@Daniela

 
Leia hoje no Correio:


EM DESTAQUE

Imagem
A atuação no interior do Estado ainda é importante. Esta é a luta defensiva de que fala o filósofo: os combates que, no âmbito estatal, buscam defender direitos dos trabalhadores historicamente conquistados. Mas tais embates precisam ser complementados pela formação das associações coletivas conscientes e organizadas em torno do projeto de auto-regulação do trabalho humano – eis a ofensiva socialista!
Leia mais...

POLÍTICA

D. Demétrio Valentini
http://www.correiocidadania.com.br/images/stories/pequenas/congresso_nacional.jpg
Os pequenos agricultores são um verdadeiro patrimônio imaterial do país. Por tudo isso eles merecem proteção especial no Código Florestal. Este o apelo aos senadores.

Estêvão Rafael Fernandes
http://www.correiocidadania.com.br/images/stories/pequenas/bem_versus_mal.jpg
Aos que não estão acostumados com os jargões amazônicos, a menção a “descer na enchente do rio”, ao qual o bilhete se refere, é uma referência clara ao hábito de se desovar cadáveres nos rios da região.

SOCIAL

Raquel Júnia
http://www.correiocidadania.com.br/images/stories/pequenas/esgoto.jpg
Estudo realizado pelo IBGE mostra grandes desigualdades entre as regiões brasileiras no acesso ao saneamento. Nessa situação, persistem doenças como diarréia e febre amarela, decorrentes da falta de serviços de água tratada e esgoto.

INTERNACIONAL

Raphael Tsavkko
http://www.correiocidadania.com.br/images/stories/pequenas/ft_giorgos_papandreou.jpg
O primeiro-ministro grego, Giorgos Papandreou, venceu mais uma no seu teatrinho grego perfeitamente encenado. Conseguiu sua esperada aprovação no parlamento, que reafirmou mais uma vez sua confiança no governante. Uma vitória para ele, para a União Européia e, principalmente, para os bancos.

ECONOMIA

Wladmir Coelho
http://www.correiocidadania.com.br/images/stories/pequenas/mundo_preju.jpg
Para garantir os recursos que abastecem os banqueiros, aplica-se uma política econômica que arrocha os salários e os funcionários públicos de Minas Gerais; SP, RJ e o resto do Brasil sabem muito bem disso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário