TCU manda parar grandes obras em Pernambuco, por irregularidades
11 de julho, 2011
O Tribunal de Contas da União- TCU- decidiu, ante as irreguaridades descobertas em todo o país, dar ordem de paralisação de várias obras federais. Dentre elas, estão a construção da Adutora Pirapama e a construção da Refinaria Abreu e Lima no Recife.
De acordo com registros do TCU, ambas estariam superfaturadas . As obras são responsabilidade do Ministério da Integração Nacional e da Petrobras, respectivamente.
Outras obras também foram citadas em relatório; desta vez, da Controladoria Geral da União.
A presidenta Dilma Rousseff ordenou que a CGU abrisse uma investigação – que tem prazo até 31 de agosto para ser concluída.
Foram encontradas irregularidades em sete rodovias federais: BR-101/PE; BR-030/BA; BR-156/AP; BR-101/ES; BR-040/MG; BR-050/MG e BR-262/ES.
As obras somam mais de 550 milhões de reais. Foram detectadas ainda irregularidades em portos, como o Porto de Autazes e o Porto Fluvial de Nhamundá, ambos no Amazonas, base eleitoral do ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento. Os contratos do setor aquaviário com irregularidades somam 17 milhões de reais. O Dnit é o órgão responsável pela construção de portos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário