quinta-feira, 23 de junho de 2011

NEM TUDO É FESTA!

 ESPERANÇA!


 De uma meta de aproximadamente dez mil casas, prometidas pelo Governo Júlio Lóssio em Petrolina, estamos há um ano e meio do início do governo e somente agora foram entregues 404 casas populares, que  mobilizou a cidade inteira, atraídos pelo sonho da casa própria, por convocação do governo e atraídos pelo Show do Cantor Nordestino de Garanhuns -PE, Dominguinhos.


A obra faz parte do programa ‘Minha Casa Minha Vida. O ministro das Cidades, foi representado por: Antonio Vladimir, da Secretaria Nacional de Habitação.


As famílias benefiadas atinge uma renda de até 3 salários mínimos, que vão pagar o imóvel por um período de dez anos, tendo cada parcela o valor de R$ 50,00.


Na ocupação  Cacheado,  na zona oeste da cidade,   400 famílias esperam a 10 anos e deverão ser construídas as suas residência pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), sem ônus direto, para as famlias lá existentes. A previsão é de que em julho/2011, conforme afirmou o representante do Ministério das Cidades, para Rosalvo Antonio, é que seja  iniciado o processo de legalização.


Rosalvo Antonio, recentimente, foi à Brasília, pelo  movimento de Resistência Urbana e fez parte da Comissão que se reuniu com o Ministério das Cidades, envolvendo três Secretários. Dentre outros Rosalvo,  colocou o  Cacheado em pauta, contribuindo assim para agilização do Processo que já dura 10 anos, sem solução, fortalecendo as tentativas e iniciarivas anteriores.


Mas, nem tudo é Festa, na inauguração das 404 casas da Vila Esperança, estavam representações das ocupações Bom Jardim 1 e 2, representando cerca de 3 mil familias, que lutam por moradia, comunidades que estão ameaçadas de despejo e com uma audiência agendada pela Justiça no próximo dia 14.


São homens, mulheres, criaças, idosos, clamando por justiça social, lutando por dignidade e para ter um lugar para se proteger da chuva, do sol, do sereno num país que tem mais de 8 milhões de Km2 de área.


O vídeo  traz uma realidade não vista por muitos que estavam presentes no ato de entrega das casas da vila esperança. tem fala do vice prefeito de Petrolina Domingo Sávio, do representante do Ministério das Cidades, Antonio Fladimir e do Profº Rosalvo Antonio. confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário