domingo, 29 de maio de 2011

TIRE SUAS CONCLUSÕES A CERCA DOS QUESTIONAMENTOS DO PSOL EM RELAÇÃO AOS MEDICAMENTOS ESTRAGADOS NA 8ª GERES

PARA BUSCAR RESPOSTAS EM RELAÇÃO AOS MEDICAMENTOS ESTRAGADOS NA 8ª GERES EM PETROLINA, O PSOL VAI ENCAMINHAR A DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Como observamos as explicações são divergentes onde em uma nota:
"A Secretaria Estadual de Saúde (SES) esclarece que o medicamento Nistatina não é distribuído pelas Gerências Regionais de Saúde (Geres). Por ser da rede básica de saúde, o fluxo de distribuição é de responsabilidade dos municípios, que o recebem diretamente do Governo do Estado, sem intermédio das Geres."

 E na outra nota:
"A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) informa que os medicamentos estocados na sede da VIII Gerência Regional de Saúde (Geres), em Petrolina, são resultado de operações realizadas durante todo o ano de 2010, em conjunto com as polícias Civil e Federal. As fiscalizações foram feitas em farmácias e distribuidores de toda a região do Sertão do São Francisco e tiveram o objetivo de apreender medicamentos vencidos, falsificados ou os de uso controlado comercializado sem receita."

O mais incrível é que a pilha é de um único medicamento e com a marca do Laboratório Farmacêutico do Estado de  Pernambuco S/A - LAFEPE. 

Para derimir dúvidas o PSOL está enaminhando a denuncia ao MP."

http://blogfolha.com/?p=30642

PSOL denuncia: Pilha de medicamentos estragados na 8ª Geres, em Petrolina-PE


25 de maio, 2011
Foi enviado ao blog,  por membros do PSOL de Petrolina, matéria com fotos afirmando que, na 8ª Geres - Gerencia Regional de Saúde de Petrolina, há pilhas de caixas de remédios vencidos.
Leia, na íntegra, os questionamentos feitos pelo PSOL:
Por que os medicamentos não foram distribuídos com os municípios da Regional de Saúde?
Quem vai ser responsabilizado por isso?
A população, que paga os impostos na expectativa de assistência à saúde de qualidade com direito a medicamentos que ainda são muito caros, presencia fatos como este. É lamentável. Cabe ao órgão regional de saúde dar as explicações.
Cabe, ainda, ao Ministério Público investigar os fatos.

 ________________________________________________________________________

http://blogfolha.com/?p=30719

Em nota, Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco responde denúncia do PSOL sobre remédios vencidos da 8ª Geres


25 de maio, 2011

Nesta manhã de quarta-feira(25), o BlogFolha publicou uma matéria- denúncia enviada pelo PSOL de Petrolina, de que havia pilhas de remédios vencidos na 8ª Geres.

Sobre o tema, a Secretaria Estadual de Saúde enviou uma nota de esclarecimento.





LEIA, NA ÍNTEGRA, A NOTA DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE DE PERNAMBUCO:



A Secretaria Estadual de Saúde (SES) esclarece que o medicamento Nistatina não é distribuído pelas Gerências Regionais de Saúde (Geres). Por ser da rede básica de saúde, o fluxo de distribuição é de responsabilidade dos municípios, que o recebem diretamente do Governo do Estado, sem intermédio das Geres.

 O lote de Nistatina, já vencido, foi encaminhado, no final do ano passado, pelas prefeituras da região à VIII Geres, com o objetivo de que a Gerência desse o destino adequado ao material.  A nova gestão, empossada há 36 dias, está  empenhada em resolver tal problema e vai contratar, nos próximos dias, uma empresa especializada para incinerar a medicação vencida.

 A Secretaria Estadual de Saúde ressalta, ainda, que  todos os medicamentos distribuídos pelas Geres obedecem a critérios rigorosos que garantem a qualidade dos produtos.

 Secretaria Estadual de Saúde – PE

Superintendência de Comunicação


 ________________________________________________________________________
http://blogfolha.com/?p=30921

Medicamentos depositados na VIII Geres foram apreendidos pela Apevisa


27 de maio, 2011


Segundo secretaria de Saúde de Pernambuco, medicamentos apresentados em denúncia são, na verdade, estoque de mercadoria apreendida

A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) informa que os medicamentos estocados na sede da VIII Gerência Regional de Saúde (Geres), em Petrolina, são resultado de operações realizadas durante todo o ano de 2010, em conjunto com as polícias Civil e Federal. As fiscalizações foram feitas em farmácias e distribuidores de toda a região do Sertão do São Francisco e tiveram o objetivo de apreender medicamentos vencidos, falsificados ou os de uso controlado comercializado sem receita.

“Esses medicamentos são as provas dentro dos autos de infração sanitária e também dos processos criminais conduzidos pelas polícias Civil e Federal. Dessa forma, só poderemos incinerar os produtos, o que será feito dentro das normas sanitárias, após a conclusão e julgamento dos processos”, explica o gerente-geral da Apevisa, Jaime Brito, que ontem ao saber da repercussão do caso em Petrolina, entrou em contato com a diretora da gesres para esclarecer a origem dos medicamentos.

Na última quarta-feira, o Partido Socialismo e Liberdade (PSol) denunciou, equivocadamente, que caixas de medicamentos vencidos se acumulavam na sede da VIII Geres, ao invés de terem sido utilizados pela população.

Texto: Ascom/ Saúde PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário