A ação reuniu movimentos sociais de 17 estados, por reforma urbana, contra os despejos e por moradia digna.
Na manhã da sexta (06/04) cerca de 150 trabalhadores dos movimentos que se organizam na RESISTÊNCIA URBANA - Frente Nacional de Movimentos ocuparam o Ministério das Cidades em Brasília (DF). A ação reuniu 17 estados, por reforma urbana, reivindicando reforma urbana, contra os despejos e por moradia digna.
Os manifestantes Ocuparam o Ministério da Cidade até que uma comissão de 18 representantes foi recebida pela equipe do Ministério das Cidades. Com muita animação e palavras de ordem permaneceram por toda a manhã até o final das negociações.
Diversas pautas nacionais tiveram prosseguimento em negociações pendentes e novas pautas foram incluídas tanto nacional quanto local, O Sertão de Pernambuco foi representando na Comissão que discutiu com os Secretários do Ministério das Cidades, por Rosalvo Antonio, Uma nova reunião com o ministro Mário Negromonte foi marcada para o dia 27 de Maio de 2011, quando os integrantes do Resistência Urbana, estaram apresentando relatório dos problemas listados na reunião passada. A Resistência Urbana é composta pelos movimentos: MTST, MLP, MSTB, Brigadas Populares, Terra Livre, MCP, Quilombo Urbano, MPM, MFST e MUST. Petrolina-PE e Ouricurí-PE, foram incluidas na Pauta: Problemas como despejo dos Bairros Santa Luzia, Terra do Sul, Mandacarí e adjacências ameaçados de despejos forçados. Pedra linda, agilidade das obras, infra-estrutura e qualidade das obras foram discutidos com os representantes do Ministério, alem da ocupação do Caixeado, que há muito tempo espera por solução definitiva, com a desapropriação e construção das moradias. Já em Ouricurí, desapropriação do terreno que está construido sem funcionamento um CSU, sem cumprir com sua função social, para construção de 500 moradias. Participaram do 1º Encontro Nacional de Resistência Urbana, alem de Rosalvo Antonio/Petrolina, Adalberto alencar, José Miguel/Ouricurí, José Luiz Recife e João José, ambos da região Metropolitana, sendo incluindo regularização de terreno e construção de casa. Rosalvo/Petrolina e Adalberto/Ouricurí, vão mobilizar as comunidades e autoridades interessadas, para faze um relatório que será discutido com o Ministério das Cidades, dia 27 de Maio. Durante o evento foram aprovadas várias Moções dentre as quais, REPÚDIO AOS GOVERNOS DE DILMA, EDUARDO E JACS WÁGNER, pelas investidas de instalar Usinas Nuclear no Rio São Francisco. Agurade o vídeo da Cobertura completa do 1º ENCONTRO NACIONAL DE RESISTENCIA URBANA e Ações no Ministério das Cidades.
ROSALVO PROTOCOLA DOCUMENTO COM REINVIDICAÇÕES DE PETROLINA, DURANTE REUNIÃO COM SECRETÁRIOS NO MINISTÉRIO DAS CIDADES, DANIEL TODTMANN MONTANDOM, DIRETOR DE PLANEJAMENTO URBANO, RECEBE O DOCUMENTO.
ROSALVO ANTONIO, PARTICIPA DE REUNIÃO COM SECRETÁRIOS E MILITANTES DA RESISTÊNCIA URBANA, NO MINISTÉRIO DAS CIDADES E FAZ REIVINDICAÇÕES PARA PETROLINA E OURICURÍ
ROSALVO ANTONIO, COM OS SECRETÁRIOS CESAR RAMOS/HABITAÇÃO E NORMAN OLIVEIRA, SECRETÁRIO NACIONAL DE PROGRAMAS URBANOS, AMBOS DO MINISTÉRIO DAS CIDADES
ROSALVO ANTONIO, COM MARTA MOROSINI, DIRETORA DE DISENVOLVIMENTO INTERINSTRITUCIONAL DO MININSTÉRIO DAS CIDADES E SECRETÁRIA EXECUTIVA DO CONSELHO NACIONAL DAS CIDADES.
ROSALVO ANTONIO, COM ZÉ MARIA, EX-CANDIDATO A PRESIDENTE DO BRASIL/PSTU, ADALBERTO ALENCANCAR E JOSÉ MIGUEL/PSOL DE OURICURÍ-PE, ALÉM DE JOSÉ LUIZ/RECIFE
ROSALVO ANTONIO, REPRESENTA PERNAMBUCO NA MESA DE NEGOCIAÇÃO, COM O MINISTÉRIO DAS CIDADES, JUNTAMENTE COM REPRESENTANTES DA RESISTÊNCIA URBANA DE OUTROS ESTADOS.
ROSALVO ANTONIO, COM ZÉ MARIA, EX-CANDIDATO A PRESIDENTE DO BRASIL/PSTU, ADALBERTO ALENCANCAR E JOSÉ MIGUEL/PSOL DE OURICURÍ-PE, ALÉM DE JOSÉ LUIZ/RECIFE
ROSALVO ANTONIO, REPRESENTA PERNAMBUCO NA MESA DE NEGOCIAÇÃO, COM O MINISTÉRIO DAS CIDADES, JUNTAMENTE COM REPRESENTANTES DA RESISTÊNCIA URBANA DE OUTROS ESTADOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário