MOBILIZAÇÃO ANTINUCLEAR E PRÓ-DEMOCRACIA DIRETA EM PERNAMBUCO SOBRE ESTA QUESTÃO. PARTICIPE! O Movimento Ecossocialista de Pernambuco está na luta contra a imposição de usinas nucleares em nosso Estado. O movimento exige consulta à população. O povo deve decidir! Neste final de semana o movimento vai mobilizar-se em pontos de grande concentração da população para denunciar a instalação destas usinas. Sábado pela manhã, às 08h da manhã, concentração na entrada do Parque da Jaqueira, na Rua do Futuro. Domingo, às 18h, concentração na feirinha de Boa Viagem. Todos devem participar! |
Greenpeace faz ato pedindo à presidenta Dilma fim do uso da energia nuclear | ||
Da Agência Brasil |
Brasília – Ativistas do Greenpeace fizeram hoje (18) um ato em frente ao Palácio do Planalto pedindo à presidenta Dilma Rousseff o fim do uso da energia nuclear no país. Vestidos com capas de proteção e máscaras, um grupo subiu a rampa do Planalto e abriu uma faixa com a frase “A energia que mata. Dilma, nuclear não”.
Citando o acidente na Usina Nuclear de Fukishima, no Japão, os manifestantes pedem a suspensão da construção da Usina Nuclear Angra 3, no Rio de Janeiro, e a paralisação dos investimentos em energia nuclear.
“Pedimos que a presidenta Dilma tome um posicionamento mais ágil em relação à energia nuclear. Países como a Alemanha já cancelaram o funcionamento de reatores mais antigos. Podemos ser o primeiro grande país a usar 100% de energia limpa”, disse Ricardo Baitelo, responsável pela campanha de energia do Greenpeace.
Representantes da Secretaria-Geral da Presidência da República conversaram com os ativistas e receberam o manifesto do Greenpeace. O secretário de articulação social, Antônio Lambertucci, disse que a demanda da organização será encaminhada a Dilma Rousseff. “Essa demanda irá chegar à presidenta por meio do ministro da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho. Nos colocamos à disposição para recebê-los porque nossa função é dialogar”, disse Lambertuci.
Três manifestantes do Greenpeace permaneceram por alguns minutos sentados embaixo da rampa do Palácio do Planalto e foram conduzidos pela segurança à Polícia Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário